Click here for Myspace Layouts

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Momento cultural

                                           
                                              Biscoito reedita 'Tum Tum Tum', disco de Déa


Lançado em 2006, o primeiro disco solo de Déa Trancoso, Tum Tum Tum, até ganhou alguma visibilidade na mídia em 2007 ao conquistar quatro justas indicações à 5ª edição do Prêmio Tim de Música. No entanto, a edição original do CD não teve alcance nacional no mercado fonográfico. Algo que deverá acontecer somente neste ano de 2010 com o oportuno relançamento de Tum Tum Tum pela gravadora Biscoito Fino. O álbum é o resultado de 12 anos de pesquisa da artista sobre a cultura musical do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Com antigos catimbós (Filho da Folha, Rainha, Tupinambá), acalanto (Benzim Veloso), congo (Beija-flor), coco (Grande Poder) e lundu (Passarinho Pintadinho), Déa Trancoso monta mosaico folclórico - a maioria dos 12 temas recolhidos e adaptados para o disco é de domínio público - que mostra a riqueza rítmica da região mineira.

Comentário do BLOG:
Para quem não conhece, DÉA TRANCOSO é uma legítima representante da cultura do Vale. Da nossa cultura. Ela tem feito um trabalho incrível retratando  a poesia, os rítmos e  o canto típico da região.
Eu por bem, acredito  que a Déa seja uma versão moderna e nossa da cantora Titane, que veio para perpetuar a  nossa cultura.
Para quem quiser conhecer mais sobre a obra de Déa, clique no link abaixo.
DÉA TRANCOSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Não publicaremos comentários ofensivos e que não estejam simetricamente em consonância com o artigo. Se preferir use o e-mail