Click here for Myspace Layouts

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Rombo milionário é descoberto em Salto da Divisa Ministério Público denunciou o golpe que chega a 1,7 milhoes de reais


No inicio deste ano, a atual gestão da prefeitura de Salto da Divisa realizou uma auditoria nas contas do município e identificou um rombo nos cofres públicos de R$ 1.738,290,49 ( Um Milhão, Setecentos e trinta e oito mil, duzentos e noventa reais e quarenta e nove centavos). Em seguida, o atual prefeito, Ronaldo da Cunha Peixoto, denunciou o esquema milionário ao Ministério Público, que imediatamente iniciou uma investigação para apurar os fatos.

Após investigação, o Ministério Público descobriu que o esquema envolvia 04 funcionários da prefeitura e mais três pessoas. Segundo a promotoria, os envolvidos que tinham ligação com a prefeitura são: o ex-prefeito de Salto da Divisa, José Eduardo, o ex-secretário Municipal de Fazenda, Claúdio Santos, o então contador da Prefeitura de Salto da Divisa, Raimundo Vieira, e o ex- prefeito interino Gildo Wagner.

A promotoria entendeu que os “denunciados acima se associaram em quadrilha para o fim de cometer crimes, desviando rendas públicas em proveito próprio e em proveito alheio”.Com base na investigação, o Ministério Público pediu a prisão preventiva das 04 pessoas envolvidas. Porém, o Juiz da Comarca de Jacinto acatou apenas o pedido de prisão do o ex-secretário Municipal de Finanças, Claúdio Santos. Segundo o Promotor Bruno Jardine, o Juiz que decretou a prisão levou em consideração o fato de que as principais testemunhas desse processo estavam sofrendo ameaças por parte do ex secretário de finanças.

Segundo consta nos autos, o ex-vereador de Salto da Divisa, Fábio Lopes, e o gerente da Caixa Econômica Federal, Joel Nunes, vinham sofrendo constantes ameaças por parte de Claúdio, logo que o esquema foi descoberto. “Cauzão”, como é mais conhecido, ainda está preso e na semana passada seu advogado entrou com um pedido de Habeas Corpus que segundo o Promotor Bruno foi negado.

Esquemas como este começa a pipocar na região. No mês passado, a fraude descoberta no município de Bandeira ganhou grande repercussão ao ser veiculada matéria sobre o caso na televisão. Desta vez, a vitima foi o município de Salto da Divisa. Na verdade, os moradores destas e de outras cidades do Baixo Jequitinhonha , em especial, são as principais vítimas . Quem será a próxima vítima?

O portal de notícias Diário do Jequi parabeniza o Ministério Público, na pessoa do Promotor Bruno Jardine, pelas corajosas ações de combate a corrupção, verdadeira raiz da miséria e da grande desigualdade social e econômico que historicamente assola nosso rico Vale do Jequitinhonha.

Fonte: Léo Rocha, do Diário do Jequi, de Almenara Foto: Bio Bahia


COMENTÁRIO DESTE BLOG:

Como podemos perceber, o Promotor Bruno Jardine está mostrando à que veio, o seu trabalho é sério e nós, pessoas de bem, temos que apoiá-lo, ajudando-o a desmascarar quadrilhas que adentram às instituições públicas para subtrair seus cofres. Isto é inaceitável atualmente. Mais uma vez, parabéns ao Promotor, nosso muito obrigado pelo seu excelente trabalho em nossa região !
Vereadora Alexandra Bahia Fazendo a diferença 200%

7 comentários:

  1. QUERO MESMO QUE ESTE PROMOTOR FAÇA UMA DEVASSA EM TODAS AS PREFEITURAS DO VALE. INCLUSIVE NA NOSSA CIDADE. NÃO TEM NINGUÉM SANTO NÃO.TODOS SÃO SUSPEITOS E ESSE PROMOTOR É O CARA.
    Também quero saber por que é que a camara não casso este vereador Deomar? Afinal esta mais que provado que ele é corrupto. Eu não entendo esta omissão da camara de vereadores. ACORDA GENTE.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, a câmara precisa CASSAR O MANDATO DE Deomar urgente e em definitivo. impeachement nele já. ALÔ CÂMARA DE VEREADORES DE JORDÂNIA, ACORDA PRA CUSPIR PELO AMOR DE DEUS.O QUE ESTÃO ESPERANDO PRA TOMAR UMA ATITUDE. Vereadora, o MP FEZ A PARTE DELE AGORA É A VEZ DOS VEREADORES CUMPRIREM O RESTO DA TAREFA. AGORA FICAR ESTE SENHOR COMENOD O DINHEIRO DA CIDADE NÃO É JUSTO. FORA DEOMAR E SUA CORJA.

    ResponderExcluir
  3. Este promotor é sério. Adorei... tomara ele mande prender um bando de sugador do dinheiro alheio. Vereadora, valeu. Sabemos que inda falta uma monte de coisa a ser esclarecida mas tudo vai as poucos aparecendo. MAS ESSE NEGÓCIO DELE RECEBER SEM TRABALHAR É DURO. IMPEACHEMENT JÁ. CORRA JÁ COM ESSA LARANJA ESTRAGADA QUE JÁ TENTOU ESTRAGAR OUTROS VEREADORES. ATÉ MESMO GENTE HONESTA. VALEU PROMOTOR.

    ResponderExcluir
  4. Finalmente a justiça está chegando em Jordânia e no vale Jequitinhonha.Quem imagina o que acontecerá se o MP resolve abrir a caixa preta dos mandatos anteriores de DEOMAR? Será que ele agia corretamente ou foi só agora que resolveu botar as manguinhas de fora? Como todos os comentários já pediram aí pra que a câmara casse o mandato dele, tbém eu faço côro a eles. Cassem já o mandato dele câmara de vereadores. Para o bem de nossa comunidade. Deomar traiu a confiança do povo que nele confiou o seu voto. Deomar, em coluio com este advogado citado no processo, foi um judas pra o povo de Jordânia.
    Deomar NUNCA MAIS!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo trabalho Alexandra. O povo vai reconhecer seu esforço em tornar o legislativo atuante e forte. AOS POUCOS VC CONSEGUIRÁ. Deus lhe abençõe pela sua boa vontade. Td de muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Lê,
    Você fez e continua fazendo parte da minha vida. Desde sempre eu tinha certeza de que vc faria (como está fazendo) a diferença na política, não só de Jordânia, mas de todo Vale do Jequitinhonha.
    Te conhecendo bem, como eu tive o prazer e a honra de conhecer, sei que vc vai fazer história e, principalmente, mudar uma história de politica suja e corrupta, onde o interesse pessoal sobresaí ao interesse público, onde quem mais precisa da política é constantemente deixado de lado.
    Continue firme nos seus própositos de transformar Jordânia num exemplo de ética e cidadania.
    Parabéns pelo seu trabalho e que DEUS todo poderoso ilumine seus caminhos e te proteja com suas mãos santas.
    E pra terminhar vou deixar pra vc uma frase de Madre Teresa de Calcutá:
    "Continua apesar de todos (ou alguns) esperarem que abandones. Não deixes que se enferruje o ferro que há em ti"
    Grande beijo e obrigada por fazer parte da minha vida.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite.
    Claro que não vou me identificar. Sou Saltense e moro em BH há muitos anos. Há mais ou menos 6 meses atrás, liguei na promotoria de Jacinto e conversei diretamente com o Promotor Bruno. Passei a Ele informações preciosas sobre o caso do ``CAUZÃO´´. Tinha certeza de que ele anotava cada detalhe e agora vem o resultado de um simples telefonema. Parabéns Promotor. Atenção povo do Vale, denunciem os corruptos de sua cidade.
    Ass. Um certo Saltense

    ResponderExcluir

Olá,
Não publicaremos comentários ofensivos e que não estejam simetricamente em consonância com o artigo. Se preferir use o e-mail