Click here for Myspace Layouts

sábado, 17 de abril de 2010

Teleconferência orienta gestores do Bolsa Família para a expansão do programa em 2010

16/04/2010 08:57

As orientações para o cadastramento de novos beneficiários no Programa Bolsa Família – que pretende expandir em 600 mil o número de famílias atendidas em 2010 – será o tema da teleconferência que o Ministério do Desenvolvimento Social Combate à Fome (MDS) realiza na próxima segunda-feira (19), das 16h às 17h30 (horário de Brasília).

Desde 2009, o ministério vem promovendo a expansão do Bolsa Família, que foi possível especialmente pela revisão do critério de renda para ingresso no programa - a renda per capita, que caracteriza família em situação de pobreza, passou de R$ 120,00 para R$ 140,00.


Somente no ano passado, 1,3 milhão de famílias foram incluídas. Outras 600 mil serão incluídas em 2010. Porém, vários Municípios ainda precisam localizar e cadastrar famílias com o perfil de renda elegível para inclusão no Bolsa Família, conforme as estimativas de população pobre. A teleconferência pretende explicar as regras para que esse trabalho seja realizado e esclarecer as dúvidas dos gestores municipais.


O programa tratará também da nova versão do Sistema do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, a Versão 7. Por meio do módulo de consulta deste novo sistema, o gestores municipais poderão obter informações sobre famílias cadastradas em todo o Brasil.

Teleconferência - A transmissão acontecerá ao vivo e gestores poderão enviar perguntas por meio de telefone e fax, cujos números serão divulgados ao longo do programa. O debate poderá ser assistido pelo site da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), pela NET – em cidades que captam o sinal da NBR (veja lista abaixo) – pelo canal 146 da Sky (TV a cabo) e ainda pela OiTV (apenas na cidade do Rio de Janeiro).

Participam da teleconferência a secretária nacional de Renda de Cidadania do MDS, Lúcia Modesto; o diretor do Departamento de Benefícios, Anderson Brandão; a diretora do Cadastro Único, Letícia Bartholo; a coordenadora geral de Gestão de Processos de Cadastramento, Ana Gabriela Sambiase; e a coordenadora geral de Operacionalização do Cadastro Único, Ana Maria Machado Vieira. Marcelo Viana Páris, gerente operacional do projeto Cadúnico 7, da Caixa Econômica Federal, também participa.

Rogéria de Paula

SERVIÇO

Teleconferência sobre expansão do Programa Bolsa Família em 2010 – Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)



Data: 19 de abril de 2010 (segunda-feira)

Horário: 16h às 17h30 (horário de Brasília)

Local: estúdio da NBR – Brasília (DF)

Para acompanhar a teleconferência pelo site da EBC Serviços:

Acesse a página inicial (www.ebcservicos.ebc.com.br) e, no menu Veículos, clique em NBR. Em seguida, clique em “Ao vivo” (http://www.ebcservicos.ebc.com.br/veiculos/nbr/nbr-ao-vivo)

Você pode também assistir ao programa pelo site da Presidência da República :

www.imprensa.planalto.gov.br (acesse o ícone NBr ao vivo) ou pelo Blog do Planato blog.planalto.gov.br


Para assistir à teleconferência via satélite, sintonize a antena parabólica com base nos seguintes parâmetros (sinal da NBR):

Recepção Digital de Satélite:

Satélite: Star One C2

Posição Orbital do Satélite: 70°W

Polarização: Horizontal

Frequência: 3632

Padrão: DVB-S

SYMBOL RATE: 4.6875

FEC 3/4

PID DE VÍDEO: 0308

PID DE ÁUDIO: 0256

PID DE PCR: 8190

Recepção Analógica de Satélite:

Satélite: Star One C2

Posição Orbital do Satélite: 70°W

Freq.: 4030

Banda L : 1120

Polarização : Vertical

Fonte: http://www.mds.gov.br/noticias/teleconferencia-orienta-gestores-do-bolsa-familia-para-a-expansao-do-programa-em-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Não publicaremos comentários ofensivos e que não estejam simetricamente em consonância com o artigo. Se preferir use o e-mail