Click here for Myspace Layouts

domingo, 11 de abril de 2010

Profissionais da educação entram em greve por tempo indeterminado.

Durante assembléia estadual da categoria realizada no pátio da Assembléia Legislativa em Belo Horizonte /MG, dia 08/04, essa decisão foi tomada.
A atividade coordenada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) contou com grande participação dos trabalhadores/as em educação que, no período da manhã, se reuniram no auditório da Faculdade de Ciências Médicas da UFMG.

A principal reivindicação dos servidores/as é a implementação do Piso Salarial Profissional Nacional de R$1.312,00 (valor atual). Segundo a direção do Sindicato, o reajuste salarial de 10% anunciado pelo Governador Aécio não modifica os salários recebidos pelos profissionais da educação. “Ao contrário do que foi divulgado pelo Governador, atualmente temos um teto salarial e não piso salarial. O valor de R$935,00 corresponde ao total da remuneração, ou seja, a um teto salarial. Minas Gerais tem o 8º pior salário do país. Esta situação é vergonhosa”, diz a coordenadora geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira.

Após a assembléia, os trabalhadores seguem em passeata rumo à Praça Sete, onde a manifestação será encerrada.

A NOSSA MOBILIZAÇÃO É DO TAMANHO DA NOSSA INSATISFAÇÃO. PRECISAMOS RESGATAR A NOSSA DIGNIDADE!

PARTICIPE!!!!

MARY SUELY - DIRETORA ESTADUAL DO SINDUTE/MG

Um comentário:

  1. Mais do que justa e legítima reividicação dos professores. Afinal, bem ou mal são eles que ajudam a construir os profissionais deste país... Aécio Neves faraó, atenda os professores e páre com esta mania de construir obras faraonicas sem necessidades.
    Professores esta luta é nossa. Sucessos

    ResponderExcluir

Olá,
Não publicaremos comentários ofensivos e que não estejam simetricamente em consonância com o artigo. Se preferir use o e-mail