Click here for Myspace Layouts

domingo, 21 de março de 2010

Dia mundial da água



Quando se pergunta a uma pessoa quais são as coisas que ela não viveria sem, algumas hoje em dia, logo pensam em celular, internet, carro, dinheiro. É comum muitas pessoas não lembrarem da água, elemento essencial para manutenção da vida, recurso básico desde os primórdios da humanidade. De nada adiantam os avanços tecnológicos se não houver esse líquido tão precioso, que para ser preservado depende de nossas (representantes públicos e representados) ações.

A água está presente na natureza, no nosso corpo, nas composições de diferentes produtos - alimentícios, de limpeza, cosméticos - sendo tão valiosa quanto o ouro, o petróleo. Valiosa, porém rara. Dados estatísticos mostram que o planeta tem em sua constituição 70% de água e que somente 3% são de água doce, para consumo de uma população mundial que gira em torno de 7 bilhões de pessoas.

A humanidade dispõe de um mínimo de água disponível e própria para consumo. E com base nesse mínimo são delineadas as políticas públicas e desenvolvidas as ações necessárias para garantir qualidade e quantidade disponíveis de água a todos.
Nos investimentos referentes à água, um dos destaques para esse ano é o Reservatório de Água do Cecap, com capacidade de 4 milhões de litros para atender mais de 20 mil pessoas dos bairros dessa região que inclui o campus Taquaral da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e que, futuramente, incluirá também um shopping e um Hospital Regional.

Como são os serviços de água e esgoto oferecidos à população de Jordânia? Estamos trabalhando em harmonia com natureza, com a preservação dos recursos hídricos, que são imprescindíveis para o desenvolvimento de diversas atividades econômicas? Não apenas no Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, mas diariamente, precisamos ter como objetivo a preservação desse elemento vital a todos os seres.

Queremos que todos tenham o direito de usufruir água tratada, sem discriminação. Como estamos tratando o nosso Rio Ribeirão do Salto e nosso córreogo do Estrelinha? Estamos mobilizando nossa comunidade para que fique alerta ao problema da poluição das águas?

Dependemos também da colaboração de todos para que possamos criar a cultura do uso prudente e racional da água, evitando o desperdício e a poluição. Vamos celebrar o Dia Mundial da Água, hoje e sempre.
Rio Ribeirão do Salto pede SOCORRO.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Não publicaremos comentários ofensivos e que não estejam simetricamente em consonância com o artigo. Se preferir use o e-mail