Click here for Myspace Layouts

sexta-feira, 18 de março de 2011

Denunciado o matadouro ou "curral da matança".


O curral da matança como é mais conhecido o  matadouro   do município de Jordânia (embora exista curral mais limpo que o referido) foi denunciado pela situação degradante de higiene e outra irregularidades em que se encontra.
Apesar de já estarmos vivendo no século XXI a população continua consumindo carne sem nenhuma inspeção sanitária, proveniente do abatedouro municipal que funciona dentro da cidade a poucos metros do rio, para onde vão os restos de animais por conta da ausência de tanques apropriados, poluindo também as águas do rio Ribeirão.
Quem vai ao abatedouro, além do odor pode observar que os animais ao chegarem ao matadouro não passam por uma dieta hídrica e banho antes do abate, as instalações não atendem os requisitos mínimos exigidos pelos ministérios da saúde e agricultura quanto às condições de abate e higiene. Não há acompanhamento do processo de transporte das carnes até os açougues e não há um profissional do município qualificado para exercer a função de fiscalizador deste processo.
Não é de hoje que tal situação pede providências ao poder público municipal. E o povo de Jordânia merece ser tratado com dignidade e respeito aos seus direitos. Principalmente o direito a garantia de comer carne saudável de qualidade de origem certificada.
Foi com base nesta situação estarrecedora que Ávilo, nosso amigo e conterrâneo visando proteger não apenas a sua família mas toda família jordanense denunciou o matadouro municipal ao ministério público.
Nós apoiamos estas atitudes de responsabilidade para com o próximo e para com nossa comunidade. Valeu Ávilo. Que mais pessoas itudes de responsabilidade para com o próximo e para com nossa comunidade. Valeu Ávilo. Que mais pessoas resolvam denunciar as mazelas sociais e políticas pois só assim a justiça um dia será real.

A seguir leia na íntegra a denúcia feita pelo cidadão Ávilo junto a promotoria
  "À
3ª PROMOTORIA - CURADORIA DO MEIO AMBIENTE

Venho, por meio deste, solicitar desta instituição uma fiscalização ao matadouro ("curral da matança") da cidade  de Jordânia / MG. Tive a oportunidade de ver de perto a precariedade das instalações daquele lugar. Sinceramente, o que vi ali é um caso de desrespeito à saúde pública municipal, visto que a maioria dos munícipes consomem carnes bovina e suina.
Na esperança de que providências sejam tomadas no intuito de conter tal situação antecipo meus sinceros agradecimentos, em nome da população de minha cidade.

Ávilo Silva de Meireles
MG 7.992.979 SSP/MG
CPF 032.225.636-40
Avenida Gusmão, 340
São Caetano
39920-000 Jordânia / MG
Tel: 0xx 33 3721 1517 ou 33 8818-8663
CUMPRA SUA FUNÇÃO CIDADÃ, DENUNCIE IRREGULARIDADES EM SEU MINICÍPIO. FIZ A MINHA PARTE, AGORA FAÇA A SUA."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Não publicaremos comentários ofensivos e que não estejam simetricamente em consonância com o artigo. Se preferir use o e-mail