Click here for Myspace Layouts

domingo, 6 de março de 2011

Carnaval: A corte do rei momo no interior de Minas


Os principais destinos carnavalescos estão começando a receber os foliões de todas as partes do país e, em muitas cidades, a festa já teve início e vem ganhando as ruas dia após dia.


Um dos pontos altos da apresentação da banda Voa Dois em Januária é quando a dupla, composta por Fredd Moura e Katê, interpreta a música Não quero dinheiro, de Tim Maia (foto Divulgação)


As atrações em Glaucilândia, no Norte de Minas são os desfiles de blocos caricatos, o jegue elétrico e animação de DJS.


Em Jacinto, os visitantes têm como atração a banda de marchinhas que passará pelas ruas da cidade relembrando carnaval dos anos 70 e 80, além de show da Batukada Bahiana.


A festa fica animada em Coronel Murta com o show da banda Saliva Doce e Inalaê, com horário previsto a partir das 22h.


Em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, no Mercado Municipal, a folia fica animada com as bandas Caravela e Levada de Canga.


Em Mamonas, está tudo pronto para receber os foliões que curtem a festa ao som da banda O atropelo.
Bambalada ganha as ruas de São João da Logoa com sua gente hospitaleira.

Falou em Carnaval, a cidade de Três Marias não fica de fora. Os trimanienses recebem o grupo Sunga de Pano. Aproveite para visitar um dos maiores pontos turísticos da cidade, a Praia Mar Doce, uma praia artificial feita pela prefeitura municipal nos 90, utilizando um trecho da represa.

Neste ano, a festa em Joaquim Felício fica por conta dos desfiles das escolas de samba


Em Pirapora, não se fala em outra coisa. Está todo mundo ligado no concurso de Marchinhas. Participam do concurso, o músico Félix Merica e a conhecida Alice Entreportes. As duas músicas disputam o páreo. Além de shows, o folião piraporense assiste ao desfile dos blocos caricatos


Carnaval de Corinto é, há mais de 50 anos, considerado um dos melhores e mais democráticos da região. É lá que o Kuarto de Empregada se apresenta nos dias de Momo. Mas a grande atração mesmo é o famoso Sapo Seco - uma brincadeira em que os homens se fantasiam de mulher e, anos mais tarde, as mulheres de homens e que tem como ápice lançar sobre quem passa de carro ou a pé esguichos de água e talco.


Outra novidade é o bloco caricato Urubu Malandro, o bloco da Lídia e Cabeção e o Boi da Manta. Haja fôlego!


Grão Mogol recebe turistas de todo o Brasil que não estão só interessados pela agitação do Carnaval, mas pelo rico patrimônio histórico e belezas naturais que o lugar oferece.


A simpática Januária recebe o grupo Caras de Toalha e o Voa Dois, formado por Fredd Moura e Katê. No repertório, além do axé Music, rock e também música afro. Em seu primeiro Carnaval, a dupla levou o troféu revelação e o prêmio Dodô e Osmar, o que abriu caminhos para o grupo.


A cidade de Rio Pardo de Minas convidou a banda Cia do Kuarto para animar os foliões.


Os foliões da principal festa popular brasileira esvaziam Montes Claros e migram para as festas no interior e em outros estados. A opção é assistir pela TV e esperar o próximo ano. Quem sabe, às vezes, as coisas mudam.


Por: Adriana Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Não publicaremos comentários ofensivos e que não estejam simetricamente em consonância com o artigo. Se preferir use o e-mail