Click here for Myspace Layouts

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Chuva castiga cidades do Vale do Jequitinhonha


Moradores de Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, contam os prejuízos provocados pela chuva na cidade. O prefeito, Fabrício Gomes Costa, decretou estado de emergência e vem hoje, 3 de novembro, a Belo Horizonte para comunicar oficialmente a situação ao governo estadual. No sábado 31, o rio São João transbordou e inundou a avenida Minas Gerais, no centro da cidade. Nesta manhã, o nível do rio começou a baixar e funcionários da prefeitura limpam as ruas. Na zona rural, casas e plantações foram destruídas. O acesso está difícil por causa do deslizamento de encostas. De acordo com a Defesa Civil, muitas famílias perderam tudo. Duzentas pessoas tiveram que deixar as casas pra ficar com parentes ou no abrigo montado numa escola municipal.

Saiba como ajudar desabrigados da chuva

Em Carlos Chagas, também no Vale do Jequitinhonha, a chuva forte dessa segunda-feira 1º, provocou o transbordamento dos rios Mucuri e Urucum. O centro da cidade e vários bairros foram alagados, atingindo casas e o comércio. Dezenas de famílias foram levadas para abrigos improvisados pela prefeitura.

Em Frei Inocêncio, chega a 2 mil o número de desabrigados. As atividades das escolas municipais foram paralisadas para abrigar os flagelados. Vários bairros estão alagados. A Prefeitura já fez um comunicado oficial sobre a situação à Defesa Civil Estadual e ainda aos governos estadual e federal. No nosso site tem informações sobre como ajudar e pra onde enviar doações para as vítimas da enchente.

Jornal da Alterosa 1ª Edição
3 de novembro de 2009

LEIA TAMBÉM BALANÇO PARCIAL DAS CHUVAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Não publicaremos comentários ofensivos e que não estejam simetricamente em consonância com o artigo. Se preferir use o e-mail