Click here for Myspace Layouts

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Pátria Amada


Pátria Amada

Gonzaga Medeiros

Jequitinhonha, portal dos meus sonhos

esperança e fé, procissões e cantorias,

velas na alma da mão,

coração e arte em alegorias.


Bois de janeiro enfeitando a praça,

congados ladrilhando a rua,

cantadores refazendo a noite,

poetas brindando à lua.


Jequitinhonha – Brasil,

brasão de acirrar meus ânimos,

minha bandeira desfraldadas;

simbologia de avivar meus sonhos,

vale-pátria-minha-idolatrada,

vale-Brasil-Jequitinhonha,

minha pátria amada.

Este poema faz parte do CD "A poesia na praça" que está sendo lançado por Gonzaga Medeiros, em BH, nesta sexta-feira, dia 13, no Arrumação Bar e Café, e no Vale do Jequitinhonha, em várias cidades.
 
Lambido do BLOG DO BANU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Não publicaremos comentários ofensivos e que não estejam simetricamente em consonância com o artigo. Se preferir use o e-mail