Click here for Myspace Layouts

terça-feira, 26 de abril de 2011

Para refletir.

O problema é seu

Tranquilamente na ante-sala do consultório médico enquanto aguardava a minha hora de entrar, presenciei um diálogo, bastante objetivo e interessante, entre um casal que estava ao meu lado. Eram amigos ou parentes; não eram namorados. Não pairava ao derredor um clima de amor.

Vou transcrever e tentarei ser o mais fiel possível ao contexto:

Cibele uma linda moça, graciosa, na flor de seus 22 anos, lamuriava sua triste sina, uma vez que só atraía pessoas mal intencionadas para o próprio convívio.

Namorados então, após, alguns dias desapareciam sem deixar vestígios ou noticias.

Toda e qualquer pessoa que dela se aproximava tentava explorá-la, fazia-a sofrer; conclusiva, Cibele esbravejava; Só atraio gente que não presta! Por que isso? Também não sou filha de Deus?

O rapaz olhou para a moça, acomodou-se na cadeira e a resposta veio dura e categórica:

- É porque você não presta!

- Como? Engoliu seco a moça.

- É isso mesmo que você ouviu, Cibele; é porque você não presta, repetiu o rapaz. E explicou diante do impacto causado pela resposta:

- Seu procedimento é péssimo; sua conduta moral é péssima. Você é galinha demais. Não se valoriza. Não se respeita. Entrega-se ao primeiro par de olhos bonitos. Escolha melhor suas amizades, seus namorados, e você verá que tudo mudará. Você atrairá pessoas que sintonizam com seu novo modo de ser. Se situe, garota!

Cibele ficou boquiaberta com a franqueza do rapaz. Não sei como terminou a conversa, pois, a secretaria mandou que eu entrasse.

Sabias palavras daquele jovem,

A sintonia mental e comportamental é coletiva. Quando sintonizamos o bem ou o mal, estamos nos unindo ao coletivo do bem ou do mal e certamente estaremos nos unindo a esse coletivo.

Somos levados, muitas vezes ao descontrole, mas quando sabemos agir, percebendo o acontecido imediatamente, ou um pouco depois, elevamos novamente a nossa sintonia, saindo do descontrole e percebendo uma nova direção a seguir, com maior clareza.

É duro, mas é a realidade. Trata-se de mera questão de sintonia, de atração mesmo.

A causa de nossos fracassos e quedas, de equívocos e situações adversas, é nossa mesma. Está coerente com nosso estágio de amadurecimento moral e intelectual.

Mas isso não é motivo de preocupação ou desânimo. É muito mais um estímulo para que procuremos melhorar a cada dia para construir a própria felicidade. A começar com a admissão da sombra que ainda carregamos interiormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Não publicaremos comentários ofensivos e que não estejam simetricamente em consonância com o artigo. Se preferir use o e-mail