Click here for Myspace Layouts

sábado, 23 de outubro de 2010

MAIS DE 432 PREFEITOS DE CIDADES MINEIRAS ESTÃO COM DILMA.

 
Para uma plateia de prefeitos e vice-prefeitos de 432 cidades mineiras, movimentos sociais e comunidade, a candidata Dilma Rousseff se comprometeu hoje a fazer um governo municipalista. Segundo ela, as parcerias vêm sendo adotadas no governo Lula e serão aprofundadas. Dilma recebeu apoio de lideranças de diversos partidos, inclusive da oposição, e manifestos de setores da sociedade civil.


Participaram do evento os prefeitos das capitais brasileiras Palmas, Vitória, Manaus, Salvador, Campo Grande, Rio Branco, Porto Velho, Fortaleza, Natal, Aracaju e Belém do Pará. Além do prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos.

Durante o ato, Dilma recebeu manifestos de apoio da Associação dos Portadores de Hanseníase, de professores da Universidade Federal de Minas Gerais, do Sindicato dos Professores, dos reitores de Institutos Federais de Educação, de juristas, religiosos, artistas, policiais e das Pastorais de Juventude da Igreja Católica.


A candidata ressaltou que somente a união do governo federal com estados e municípios permite a realização de políticas transformadoras. “É inconcebível que o Brasil seja um país rico com municípios pobres”, destacou.

A presidenciável também comparou como é a relação entre o governo Lula com os municípios e como era na gestão do PSDB. “Vocês lembram bem os cães e cassetetes que eram colocados contra os prefeitos e as prefeitas? No nosso governo, eles foram substituídos pelo respeito, pela dignidade no tratamento e, sobretudo, por um processo republicano de repartição dos recursos”, afirmou.

Para destacar exemplos, Dilma citou o Bolsa Família. “Todas as conquistas do último período não seriam possíveis se não houvesse parceria com os prefeitos. O Bolsa Família é um exemplo disso. O governo federal entra com os recursos e as prefeituras fazem o cadastramento das famílias e o controle se as crianças estão na escola e recebendo as vacinas”, explicou.

PAC nas cidades

A candidata fez referência também ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Os nossos adversários dizem que o PAC não existe, mas eu tenho certeza que os prefeitos sabem que o PAC existe. Isso porque os projetos foram discutidos junto com os municípios.”



Dilma se comprometeu em concluir as obras em andamento e investir mais em projetos de saneamento, asfaltamento e na construção de seis mil novas creches. Por fim, conclamou os prefeitos e prefeitas a se unirem no esforço de levar o Bolsa Família e o Samu a 100% de cobertura no país.

Apoio do PV

Representando o Partido Verde (PV), a prefeita de Natal, Micarla de Souza, e o deputado federal e ex-candidato a governador de Minas Gerais, José Fernando, declararam voto em Dilma no segundo turno. “Nós continuamos com o sonho de eleger uma presidente mulher. Nós acreditamos em Dilma para tocar o nosso projeto de um Brasil sustentável”, afirmou Micarla.

“Dilma tem muito mais afinidade com o projeto apresentado por Marina no primeiro turno. É por isso que eu peço para quem votou em Marina, que agora vote em Dilma”, defendeu José Fernando. A prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac, filiada ao DEM, e o prefeito de Itamonte, Marquinhos, do PSDB, também manifestaram seu apoio à candidatura de Dilma.

Dilma critica tucanos

Durante entrevista coletiva concedida em Belo Horizonte, a candidata Dilma Rousseff afirmou hoje que o propósito de sua coligação é fazer uma campanha de alto nível. Segundo ela, a campanha de José Serra é a maior responsável pelo rebaixamento da discussão de propostas e pela valorização de outros temas, como as acusações sem provas.


“Eu acho que tem que ter muito cuidado em ficar transformando episódios”, disse, ao ser questionada sobre a confusão envolvendo o candidato tucano no Rio de Janeiro.

Dilma explicou que também foi vítima de uma tentativa de agressão, ontem em Curitiba, mas não fez acusações levianas e nem transformará isso no assunto central da sua campanha.

“Vocês sabem o peso de uma bola com água jogada do 12º andar? Foi isso que jogaram na minha cabeça ontem em Curitiba. Só não pegou porque eu desviei o corpo. Mas não tinha nenhuma briga nesse momento da bola caindo na minha cabeça. Foi alguém que deliberadamente fez isso. E eu não saí por aí acusando a campanha deles de fazer isso”, afirmou.


Para a candidata, o maior objetivo de sua campanha é apresentar propostas ao Brasil. “Eu pediria a vocês jornalistas que dessem destaque as minhas propostas de parceria com os municípios para obras de saneamento, para a construção de creches e escolas técnicas ao invés de ficarem abordando esses episódios”, concluiu.
Dilma recebeu apoio de representantes das torcidas dos times mineiros Cruzeiro, Atlético e América




Minas é 13!
DIA 31 VOTE 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Não publicaremos comentários ofensivos e que não estejam simetricamente em consonância com o artigo. Se preferir use o e-mail