Click here for Myspace Layouts

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Virgem da Lapa:XVI CANTORIA POPULAR.

Arte, cultura e encontro da juventude movimentam XIV Cantoria Popular



Manifestações culturais e artísticas, apresentação de shows musicais com artistas regionais, feira de artesanato, folclore, com destaque para o 1º encontro municipal da juventude, integram a programação da XIV Cantoria Popular, nos dias 6 a 8 de maio.


De acordo o prefeito Dim Martins, o evento já integra o calendário de festas populares do município e tem bjetivos, além da preservação da cultura popular local e regional, “também traz dividendos turísticos, sociais e movimenta o setor de serviços da cidade, considerando ainda a importância da cultura na vida dos cidadãos, especialmente, a juventude que tem oportunidade de ampliar e buscar novos espaços. É um investimento de grande alcance sociocultural com marca regional,” destacou o chefe do executivo.



Atrações



Reunindo seleto repertório da musica regional a programação terá Pedro Morais, Pereira da Viola, Tau Brasil, Gonzaga Medeiros, Rubinho do Vale, Lucinho Cruz, Coral Bem-Te-Vi, Irmandade do Rosário e artistas locais animando as noites, “a valorização e fortalecimento da arte regional é uma necessidade e fundamental na difusão da nossa cultura e raízes, o que é, sem dúvidas, um importante projeto e ação da administração,” destacou o poeta e presidente do Valemais, Gonzaga Medeiros.


O 1º encontro municipal da juventude com temas sobre as políticas públicas para o setor, é uma inovação e avanço na proposta de inclusão social e integração de jovens e adolescentes para o mercado de trabalho, qualificação profissional e o pleno exercício da cidadania através de palestras, interação, debates e oficinas, segiudo os organizadores.


Fonte: Jornal Tribuna do Norte – Edição 198 – abril/2011 – tribunadonorte@yahoo.com.br / tribunadonortesalinas@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Não publicaremos comentários ofensivos e que não estejam simetricamente em consonância com o artigo. Se preferir use o e-mail